Comparar listagens

Verde pra que te quero

7 dicas para manter suas plantas saudáveis

Verde pra que te quero

As plantas sempre foram nossas amigas. Trazem vida, nos ajudam a respirar, cuidam de nossa saúde e, cá entre nós, tornam o ambiente muito mais bonito!

Infelizmente, não é todo mundo que leva jeito para cuidá-las. É sempre muito triste ver que uma planta não irá sobreviver, e por isso muitas pessoas preferem se abster de suas presenças. Mas espera aí! E se houvesse uma pequena lista com dicas que nos ajudassem a manter as nossas plantas verdinhas?

Se você é desses que não consegue manter uma planta viva por mais de uma semana, chegou a hora de inovar. Confira, abaixo, 7 dicas para manter as suas plantas sempre saudáveis!

1. Luz, sombra e água fresca

Nada melhor do que aproveitar o verão, né? As suas plantas também adoram! Para deixá-las curtir o clima sem correr riscos, deixe-as em uma área fresca da casa, onde elas possam pegar sol e ainda assim ter sombra. Independente do lugar que escolher, o importante é protegê-las do excesso de radiação solar! E lembre-se: assim como nós, elas também precisam se manter bem hidratadas!

2. Pragas? Tô fora!

Já reparou como as suas plantas ficam lindas com a umidade das chuvas no verão? Por outro lado, isso pode ser bem prejudicial. Fique atento às ervas daninhas próximas às plantas, mantendo em mente que parasitas e fungos também gostam muito desse clima…. Uma alternativa é manter seus vasos sempre com fertilizante ou determinados produtos para pragas e parasitas.

3. Blocos de isopor?

Pensando novamente na hidratação, é importante criarmos todas as condições para que nossas plantas não sequem e muito menos se afoguem com a quantidade errada de água. A solução para uma boa drenagem, é preencher a parte debaixo do vaso com alguns pedaços de isopor. Assim, a água encontrará o caminho que precisa fazer para que tudo se mantenha equilibrado.

4. Casca de ovo neles!

Que tal criar uma alternativa de fertilizante natural dentro de casa, usando apenas água e cascas de ovos? Além de uma maneira de redirecionar o lixo orgânico da sua casa, você economiza no bolso, no tempo, e ainda garante que as plantas recebam ótimos nutrientes. Viva a autonomia!

5. Podas em dia

Borrifar um pouco de água também pode ajudar a manter a aparência em dia, mas assim como cortamos o cabelo para mantermos uma aparência um tanto mais saudável, as plantas também merecem essa oportunidade. Tente sempre acompanhar seu crescimento e cortar os excessos e folhas mortas.

6. Plantas não gostam de viajar!

Tome cuidado com mudanças repentinas de iluminação e temperatura, elas têm seu próprio tempo para se acostumar ao ambiente que as cerca, por isso é melhor deixá-las quietinhas. Quer mudar o local do vaso? Faça isso aos poucos, levando a planta para o local desejado durante uma hora por dia, aumentando o tempo de exposição aos poucos para que a planta possa se adaptar.

7. Escolha o vaso certo

Já imaginou se as paredes dos nossos quartos nos comprimisse conforme crescemos, limitando nosso crescimento? Para as plantas, é exatamente isso que acontece se não o vaso que usamos não é do tipo e do tamanho certo. Para que suas plantas possam ter um bom crescimento e se desenvolver como deviam, dê espaço a elas!

Com as dicas certas e um pouco de cuidado, as plantas podem ser realmente grandes aliadas! Esse e outros conteúdos você encontra toda semana aqui, no blog da nova! E você? Pronto para reflorestar seu imóvel?

 

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Tendências de design de interiores para 2020

Mudar a decoração do lar é sempre um desafio, mas muito importante para manter as energias...

Continue lendo
por

10 plantas para cultivar em varandas

Quem vive em um apartamento não precisa abrir mão das atividades de jardinagem. Flores,...

Continue lendo
por

4 aplicativos para ajudar na decoração da sua casa

Sabemos que planejamento é tudo, ainda mais se tratando de decoração. Uma vez que você decide...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial