Comparar listagens

Vai viajar?

Confira 7 dicas para manter a casa em ordem

Vai viajar?

A manutenção da casa é sempre algo importante para pensarmos quando planejamos uma viagem. Para quem tem plantas ou animais domésticos, essa questão surge com ainda mais urgência. Como nem todas as pessoas podem contratar alguém para realizar estes cuidados durante esse período, reunimos aqui 7 dicas para você que não quer encontrar uma bagunça na hora de voltar pra casa!

1. Faça uma Checklist

Antes de sair para as tão esperadas férias, vamos conferir se está tudo certo? Fazer uma checklist ajuda muito a manter em mente todas as tarefas que devem ser cumpridas enquanto as realizamos.

Entre os itens que devemos conferir, podemos listar coisas como:
– Fechar os ralos e tampas dos vasos sanitários
– Limpar as calhas para que não entupam (caso more em casa).
– Esvaziar as lixeiras.
– Guardar comidas que estejam fora da geladeira ou armários.
– Esvaziar fruteiras e baleiros desprotegidos ou sem tampas.
– Desligar o sistema de aquecimento de água, assim como o registro geral do gás e da própria água.
– Tirar os aparelhos elétricos das tomadas.
– Deixar os armários abertos para evitar mofo.

Virar os colchões e deixá-los sem roupas de cama também são ótimas ideias. Assim, eles ficam mais arejados e preservados por mais tempo!

2. Controle-se!

Ao se aproximar da data da viagem, tente reduzir o consumo de alimentos e bebidas para deixar o mínimo de coisas possíveis na geladeira. Podendo esvaziá-la, aproveite para dar uma boa limpeza e deixá-la desligada, de preferência de portas abertas.

3. Prevenir ou remediar?

Para que suas plantas não fiquem abandonadas ou para garantir que há salvação caso algo aconteça, dê uma chave para um amigo, parente ou vizinho de confiança, assim como informações sobre como podem entrar em contato com você. É sempre bom avisar alguém sobre o tempo que vai passar fora. No caso de condomínio, o síndico deve ser avisado sobre quem está autorizado a entrar em seu imóvel.

4. Adeus insetos!

Tendo uma boa organização é possível marcar a dedetização para a véspera ou até mesmo para o próprio dia da viagem. Como você não estará presente, a casa vai poder ficar mais tempo com a ação do produto sem que ninguém precise esperar para voltar ao ambiente. Assim, sua família e animais ficarão mais seguros.

5. Tudo pago

Garanta que todas as suas contas estão pagas ou agendadas em débito automático. Ninguém quer se deparar com um boleto vencido no primeiro dia de volta.

6. Cuidando da manada

Tem animais em casa? É importante determinar com quem ficarão os seus animais de estimação enquanto estiver fora. Quanto mais longa for a sua viagem, mais eles vão precisar de cuidado e companhia. Em caso de não haver ninguém para cuidá-los, uma boa dica é procurar um Hotel para Pets. Assim, temos certeza de que estão protegidos e sendo muito bem cuidados!

7. Extra, extra!

Suspenda a entrega de jornais e revistas enquanto estiver fora. Ao deixá-los acumulados na porta de casa, você dá uma forte indicação de que a casa está vazia (além de virar uma bagunça).

De todas as maravilhas que uma viagem nos proporciona, a melhor delas é voltar para casa e encontrar aconchego e tranquilidade, sabendo que não há lugar melhor para nós do que nosso próprio lar.

Gosta de manter as coisas em ordem? Está sempre buscando melhorar e personalizar seus ambientes? Então dá uma olhada no blog da Nova!

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

4 aplicativos para ajudar na decoração da sua casa

Sabemos que planejamento é tudo, ainda mais se tratando de decoração. Uma vez que você decide...

Continue lendo
por

7 comidas brasileiras e onde encontrá-las no Rio

O Brasil em sua amplitude engloba diversas culturas e, dentro delas, diferentes tipos de cozinha....

Continue lendo
por

10 Passeios imperdíveis perto da Nova

Que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa todo mundo sabe. Mas hoje vamos falar sobre um bairro...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial