Comparar listagens

Onde e como reciclar ou descartar seus bens no Rio de Janeiro

Algumas dicas para auxiliar no descarte e reciclagem correto

Onde e como reciclar ou descartar seus bens no Rio de Janeiro

Você sabia que esse ano terminou mais cedo para o planeta terra? Isso mesmo que você leu, enquanto faltam algumas semanas para a real virada do ano, a terra já terminou seu ano e não teve fogos pra ela, só preocupações. Estamos falando da “Sobrecarga da Terra, que se trata de um cálculo feito todo ano para saber em que dia nós extrapolamos o consumo de recursos que a terra demora 365 dias para produzir e continuamos consumindo de qualquer jeito. Em 2020, o final do ano para o planeta ficou em 22 de agosto, e para atrasar cada vez mais essa data, nós da NOVA separamos algumas informações para ajudar o seu descarte de materiais de forma consciente.

Descarte de eletrônicos

O grande desafio da reutilização e reciclagem de recursos são os eletrônicos. Cada peça de computador é composta de várias pequenas partes que incluem metais e plásticos diferentes. Para ajudar com isso, a Cooperativa e-lixo-rj tem um ponto de coleta em Botafogo somente para o descarte de lixo eletrônico. Além dessa opção, a ONG Recicloteca, sediada no mesmo bairro é outro ponto para descarte de eletrônicos. Por fim, caso você precise descartar algum eletrônico grande, é possível fazer isso com a ajuda da empresa Descarte Certo que opera no pais inteiro.

Descarte de pilhas e baterias

Depois dos eletrônicos, pilhas e baterias são uma bomba relógio se forem descartadas de forma errada. Se já ficamos preocupadas quando elas “melam” nas nossas mãos imagine se isso ocorre na natureza a céu aberto? Para realizar o descarte corretamente as lojas C&A de Ipanema, Leblon e Copacabana oferecem coleta desses materiais.

Lixo orgânico

Mesmo sendo mais natural, o lixo orgânico que nós produzimos com comida, plantas entre outros acaba tendo um impacto no ambiente sim. Isso porque, ao ser mal descartado, ele gera um desperdício de material que poderia ser utilizado para o processo de compostagem. Nesse sentido a empresa Ciclo Orgânico oferece planos de coleta que ajudam a reduzir o desperdício de lixo orgânico e direcioná-lo para um espaço mais útil.

Lixo reciclável

Para as opções mais conhecidas, é possível contribuir com a reciclagem de duas formas: Depois separar o seu lixo reciclagem em sacolas plásticas transparentes azuis ou verdes (para facilitar sua identificação), você pode entregar para a Comlurb caso sua rua esteja na rota da coleta de recicláveis. Ou você pode entregar você mesmo no Posto de Entrega Voluntaria (PEV) que na Zona Sul, se localiza na Rua General Polidoro 65, em Botafogo. Para mais informações, existe uma pagina só para o descarte de recicláveis no site da Comlurb.

Quanto mais os anos passam, precisamos ser mais conscientes quanto ao nosso impacto na natureza. Com essas informações, nós da NOVA esperamos ajudar você no seu processo de descarte e que todos nós possamos contribuir um pouco para mudar a “Sobrecarga da Terra”.

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Tendência: móveis feitos com materiais recicláveis

Cada vez mais pessoas vêm aderindo à moda de utilizar embalagens descartáveis para manufaturar...

Continue lendo
por

Você moraria em uma casa autônoma?

Independência é uma das palavras mais usadas quando tomamos a decisão de sair da casa dos nossos...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial