Comparar listagens

O evento Morar Mais e a parceria com a Nova

Entenda a participação da Nova na 17ª edição do evento

O evento Morar Mais e a parceria com a Nova

Como você já deve saber, em Novembro ocorrerá o evento Morar Mais por Menos, onde serão exibidos as novas tendências da área de habitação e decoração. É um ambiente ótimo para arquitetos e decoradores e a Nova terá uma presença impar, já que afinal o local do evento é um sitio de grandes histórias que foi preparado por nós.

Com cerca de 3 mil metros quadrados e localizado no Itanhangá, o endereço foi um palco de eventos esportivos, festas e outros encontros da família Porto, que construiu e residiu por décadas lá. Foi no final dos anos 1950 que o casal Maria e Rubens Porto decidiu se estabelecer na casa cercada de um jardim amplo e uma vista para a Pedra da Gavea. Um oásis em pleno Rio de Janeiro.

Acima, o casal Maria e Rubens com seus quatro filhos

O casal teve quatro filhos, e Julinho, caçula da família, se juntou aos seus amigos do Colégio Santo Inácio, e deu início à Confraria do Itanhangá no casarão, com o intuito de jogar futebol no campo da casa:

Acima, integrantes da “Confraria do Itanhangá” reunidos para uma partida de futebol

“Esse mesmo grupo continuou se reunindo aqui por mais de 50 anos. Uma infinidade de amigos jogou bola nesse campo” – Julinho Porto

As décadas se passaram, os filhos deixaram o ninho, e aos poucos foram voltando. Rubens, filho mais velho e Julinho chegaram a dividir a casa com seus pais e suas famílias. Rubens trouxe seus cinco filhos e sua mulher, enquanto Julinho trouxe sua mulher Liliane e seus três filhos. Assim a casa foi fonte de muitas alegrias ao longos anos.

Acima, dia de festa com casa cheia na residência da família Porto

“Toda a nossa família, os que moraram aqui e os visitantes, como tios, primos e os amigos de todos nós, viveram e partilharam a alegria do convívio familiar, com as melhores recordações, nesta casa criada pelos meus pais. Que seja assim também para as novas gerações!” – Julinho Porto

E é nesse ambiente de grandes histórias e grandes encontros que a Nova preparou para o Morar mais por Menos, e claro com todo o cuidado necessário. Dadas as circunstâncias atuais, além dos preparos normais dos ambientes do evento, ainda temos todas os preparos extras seguindo diretrizes da OMS. Além disso, parte da arquitetura mostrada no evento pensará em como lidar com o “novo normal”.

Para aqueles que ainda tem algum receio de estar pessoalmente, não tem problema! O Morar Mais por Menos terá uma plataforma que permitirá você fazer visitas virtuais nos ambientes com visão 360o. Assim podendo acompanhar todo o evento direto de casa. Assim nós da Nova aguardamos sua presença lá! Seja virtual ou presencial, esperamos que sua experiência com esses ambientes seja a melhor de todas! E fique ligado no nosso blog para mais novidades!

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

O que é o evento Morar Mais por Menos?

Novembro é o mês da 17ª edição do Morar Mais por Menos , evento criado por Lígia Schuback e...

Continue lendo
por

Laudos imobiliários terceirizados

O Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), nome oficial do laudo de avaliação de...

Continue lendo
por

A mulher no mercado imobiliário

O relatório Kuser 2020 aponta que no Brasil são mais de 122 mil corretoras de imóveis, número...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial