Comparar listagens

Não se esqueçam do Hall

Algumas dicas para deixar o Hall do sua casa mais aconchegante

Não se esqueçam do Hall

Sua casa, ou melhor, o seu lar é um lugar onde você pode se sentir à vontade. No entanto, o que seria da vida se não fossem nossas amizades e conexões com entes queridos? Então, muitas vezes convidamos pessoas para vir até nossa casa, seja para ter um bom bate-papo, jogar um carteado ou até mesmo para uns drinks. Por isso, ter um hall aconchegante, pode servir como um ótimo “boas-vindas” para suas visitas. A forma como você decora esse espaço, pode dar aos convidados uma prévia de como se desenrolará o seu encontro de amigos ou almoço de família. Tendo isso em mente, a Nova dará algumas dicas que podem tornar esse ambiente, as vezes tão negligenciado, mais convidativo.

1. “Fiquem a vontade”

Antes de mais nada, quando recebemos pessoas de quem muito gostamos  — sejam amigos ou familiares — em nosso lar,  queremos que eles se sintam tão a vontade quanto nós. Agora, qual é umas das primeiras coisas que fazemos quando chegamos em casa? Nos livrar de tudo que nos lembra o  stress do mundo de lá: bolsas, jaquetas, casacos etc. Em casa queremos nos sentir livres e descontraídos, e assim queremos que nossos convidados também se sintam. Por isso, usar ganchos, araras e cabineiros na decoração do seu hall, pode ser uma ótima ideia.

2. “Nossa, essa cor é linda!”

Este pode ser um ponto polêmico, alguns preferem cores sóbrias outros vibrantes. Porém, não há motivo para discórdia, o importante é saber que as cores que você usa no seu hall, podem ser uma ótima forma de mostrar quem você é. Aqui vale usar a sua imaginação, usa uma paleta de cores que reflita sua personalidade e harmonize com o estilo da sua casa. Para as pessoas mais ousadas, pintar formas ou imagens na parede podem dar uma personalidade única para o seu hall, podendo inclusive gerar uma boa conversa.

3. “Essas botas estão me matando”

Como dito antes, queremos que as pessoas se sintam a vontade em nossa casa. Então que tal, tornar o seu hall um espaço para que seus convidados deem um respiro? As vezes colocar um banco, para que eles possam tirar os sapatos, um espelho para que possam dar uma conferida no visual ou também um porta sapatos (podendo inclusive serem feitos ou decorados por você mesma) para que as pessoas possam deixar seus sapatos e darem um alívio aos pés.

4. “Que cheiro bom!”

Outra forma de deixar tornar o seu hall um lugar mais aconchegante, é utilizar plantas e vasos de flores. Além de dar uma vida no ambiente, dá uma sensação de frescor,   algumas plantas são capazes de purificar o ar; mas lembre-se se você têm pets, cuidado com quais você irá escolher, pois algumas podem ser tóxica para os bichinhos. 

5. “Voltem sempre”

As vezes confraternizações ou reuniões de famílias vão até mais tarde, então é sempre bom ter um hall minimamente iluminado. Porém, a a forma como você escolhe lançar luz no ambiente, pode criar toda uma atmosfera especial. Há quem prefira uma abordagem mais prática, e prefira usar uma iluminação mais homogênea, e há quem prefira um iluminação mais complexa, preferindo usar uma combinação de uma luz principal, com luzes decorativas ou de realce dando mais foco a determinadas peças de decoração.

O hall é a entrada da sua morada, do seu lar, do seu cantinho… este espaço, por ser o primeiro com o qual as visitas irão se deparar, o que significa que é onde elas tirarão suas primeiras impressões. Por esse motivo, esse lugar não deveria ser esquecido ou ignorado, ele é parte — muito importante, diga-se de passagem — de sua casa, demandando uma atenção especial e muito carinho na hora da decorar sua casa.  Então, não se esqueça, o esse hall é o cartão de visitas de sua casa e deve dar a impressão de “sejam bem-vindos”. 

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Como deixar sua casa mais aconchegante

Não existe lugar melhor do que o nosso lar. É acolhedor, caloroso e sempre vai nos receber sem...

Continue lendo
por

Como mudar sua casa usando coisas que já tem

Nossa casa nunca foi tão presente no nosso dia a dia quanto agora, e quanto mais tempo passamos em...

Continue lendo
por

5 dicas para montar sua academia em casa

Quando falamos em praticar exercício físico, principalmente nos dias de hoje, precisamos pensar...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial