Comparar listagens

Guia de Bairros: Jardim Botânico

Guia de Bairros: Jardim Botânico

Hoje continuamos com a série Guia de Bairros, onde a Nova dará algumas dicas do que melhor há para se fazer em cada bairro do Rio. Afinal, vivemos na Cidade Maravilhosa, um dos principais destinos turísticos do país e com uma variedade incrível de atividades. Então, para que você não se perca entre as milhões de opções de lazer que a cidade tem para oferecer, continue nos acompanhando. Anteriormente, falamos de Ipanema. O bairro da vez é o Jardim Botânico. Vamos lá?

O ar puro do bairro Jardim Botânico

O charmoso bairro, além de ser a casa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é um lugar verde, cercado por vegetação, o que garante um clima agradável e ar puro para aqueles que disponham de tempo para uma boa caminhada por suas ruas. Mas há ainda muito o que se aproveitar neste local.

Cultura e Lazer

Não podemos deixar de falar do bairro sem falar no Jardim Botânico, não é mesmo? Fundado em 13 de Junho de 1808, por D. João, o Jardim Botânico é um lugar belíssimo, que além de abrigar uma riqueza natural incalculável, ainda conta com o Museu do Meio Ambiente, Museu Casa dos Pilões e a Praça do Teatro onde se concentram um teatro, um café e o Instituto Tom Jobim.

Um outro espaço muito agradável de se visitar é o Parque Lage que não só é um ótimo local para um piquenique ou um passeio, como também um importante polo cultural. se encontra a Escola de Artes Visuais do Parque Lage que oferece diversos cursos e oficinas ligada às artes plásticas e onde ocorrem a diversas exibições artísticas. Assim, é um ótimo lugar para se passar um tempo.

Gastronomia

O bairro do Jardim Botânico não nos reserva apenas belezas naturais e artísticas, mas também muitas opções quando a fome vier. E também para você que aprecia uma boa gastronomia. Se quiser começar o seu passeio bem cedo, pode deixar para tomar um café da manhã no delicioso bistrô La Bicyclette ou no Empório Jardim

Mas se você não é do tipo de pessoa que acorda cedo, não se preocupe. No bairro você encontra bom lugares para almoçar ou apenas para fazer um lanche, como no Galeteria Bar Galo, no Jojô Café Bistrô ou, caso não coma carne, no restaurante vegetariano Prana

Agora, se você é uma pessoa mais noturna ou apenas esteja procurando por um lugar para ir depois do passeio, seja para um lanche, para um jantar ou apenas para uma bebida, há algumas boas opções como o restaurante peruano La Carioca Cevicheria, o bar Maguje ou a Ella Pizzaria.

Então, caso você planeje dar uma voltinha por Jardim Botânico, já tem ótimas opções para aonde ir. Gostou das nossas dicas? Essas e muito mais, você encontra no blog da Nova! Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para conteúdos de qualidade toda semana.

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Turistar é sempre bom, né? Independente de ser visitante ou morador, de estar buscando um lugar...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial