Comparar listagens

Escolhendo as cores de sua casa

Algumas dicas para pensar as cores do seu lar

Escolhendo as cores de sua casa

As cores nos afetam. Podemos não saber os porquês, mas ao admirarmos — mesmo que uma simples reprodução — de um quadro de Van Gogh ou de Yves Klein, sentimos isso na pele. Vale dizer que este poder que as cores têm não se manifesta apenas no universo das obras de arte, mas também em nosso cotidiano, desde o design de uma lata de ervilhas até a palheta de cores de sua casa. Hoje, a Nova vai falar como algumas cores podem influenciar a atmosfera do seu lar, dando a ele uma identidade única e especial.

Branco

O Branco é um as na manga, um coringa, já que na hora de decorar sua casa ele vai bem com tudo. Esta cor dá ao seu lar um aspecto de limpeza, clareza, luminosidade e leveza. É talvez uma das cores favoritas de quem busca uma estética mais minimalista, trazendo um quê de moderno e despojado. Mas, cuidado! Se utilizado sem moderação, o branco pode deixar o ambiente frio e sem vida.

Preto

Essa pode ser uma cor difícil de usar, uma vez que utilizada sem parcimônia pode deixar o ambiente carregado e até um pouco sombrio. Porém, se bem utilizado o preto pode trazer classe e um ar de modernidade. Inclusive, junto com o Branco e o cinza, forma um trio parada dura da decoração minimalista. Assim, está cor é ideal para quem busca algo mais contemporâneo e despojado.

Azul 

Os efeitos e significados dessa cor já são um tanto batidos, quase todo mundo já conhece. Mas não custa nada relembrar. O azul bem clarinho é ótimo para acalmar o vulcão interno de emoções que nos habita depois de um dia estressante de trabalho. Assim se você tem certa dificuldade de se desligar dos problemas na hora de dormir, talvez seja uma boa ideia utilizar esta cor nas paredes de seu quarto. Já em tonalidades mais escuras, o azul traz um aspecto mais formal e sério ao ambiente, favorecendo muito sua produtividade e capacidade criativa.

Laranja

Se você também procura atiçar seu lado criativo, mas é um tanto “devagar quase parando”, talvez o Laranja seja sua cor. Já que esta cor dá uma sensação de dinamismo e  energia ao ambiente. Utilizado em seu escritório, local de estudo ou, por que não, em seu ateliê, o laranja pode estimular, e muito, sua imaginação.

Vermelho

Eis aqui uma outra cor quente. Muito associado a paixão, o vermelho poder trazer a tona muitas emoções e sentimentos profundos. Usada da forma correta, esta cor pode aquecer nossos corações e dar um ar de aconchego ao nosso lar. Mas se você pesar a mão, o vermelho pode causar um excesso de estímulo visual, dando ao cômodo um aspecto de desarmonia e extravagância.

Verde

Mas se você é uma pessoa mais zen, que preza pela tranquilidade, harmonia e equilíbrio, o verde pode ser uma boa pedida. E Por se dar bem com uma grande variedade de cores, o verde não se limita as características já mencionadas. Utilizada de forma criativa, esta cor pode trazer  descontração, autenticidade e ousadia para o ambiente. Por isso, se você está querendo se aventurar um pouco mais na paleta de cores de sua casa, o verde, em suas diversas tonalidades, pode ser uma alternativa interessante.

Essas são apenas algumas cores em um oceano de possibilidades. Ter conhecimento disso é fantástico. Assim como as tonalidades mais possibilidades de combinações de cores são quase imensuráveis, as variações de personalidades e gostos também o são. Por isso, escolher as cores de seu lar pode ser uma ótima forma não só de exercitar sua criatividade, mas também de se conhecer e expressar sua individualidade. Afinal, foi o amarelo e o azul que tornaram respectivamente Van Gogh e Yves Klein tão únicos e especiais. Cada pessoa tem uma cor favorita, uma cor que lhe fascina e inspirado. E agora a Nova gostaria de saber,  qual sua cor favorita? Aquela que mais te emociona e afeta?

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Benefícios da iluminação natural em imóveis

Ao escolher um imóvel, é preciso atentar-se a aspectos como localização, espaço interno, se...

Continue lendo
por

Ipanema: um pouco mais sobre um dos bairros mais famosos do Brasil

A zona sul é a mais famosa do Rio de Janeiro por ser a mais nobre e turística da cidade. Entre os...

Continue lendo
por

8 Lugares secretos no Rio de Janeiro

Morar em uma cidade grande muitas vezes é um grande desafio se deslocar e achar um local ideal...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial