Comparar listagens

Como manter sua casa limpa e organizada quando se tem um pet

Algumas dicas para administrar sua casa e dar espaço ao seu animal

Como manter sua casa limpa e organizada quando se tem um pet

Manter a casa limpa não é uma tarefa fácil. Dependendo da nossa rotina podemos facilmente nos esquecer de dar a devida atenção ao nosso espaço e isso pode ter consequências visíveis no ambiente. Agora imagina ter que se preocupar com isso e, além de tudo, com uma companhia a mais que pode sujar a vontade sem limpar? Nesse post vamos dar algumas dicas de como manter sua casa limpa tendo um pet.

1. Dê um cantinho para o seu bichinho

Para ser mais responsável, é importante separar o cantinho do seu bichinho em casa. Não precisa ser um lugar para manter ele, mas sim para conseguir educar onde fazer as necessidades e descanar. Isso ajuda a evitar incidentes e adianta o trabalho de limpeza.

2. Organize brinquedos e outros

Assim como o espaço dos bichos, é importante ter o espaço das coisas dos bichos. E isso não se reduz apenas a ração e remédios. É bom separar, guardar e limpar brinquedos sempre que der. Ah, e lembre dos outros pertences que não sejam brinquedos, como: cobertores que devem ser lavados uma vez por semana e potinhos de alimento que devem ser lavados diariamente.

3. Deixe o ar circular

O termo “cheiro de cachorro molhado” não é um exagero. Após a limpeza dos pets e depois de limpar os espaços deles, é bom deixar o ar circular. Então abra as janelas, deixe os bichos e os locais secarem e os eventuais odores irem embora.

4. Use desinfetantes

Principalmente para o local do pet. E claro, lembre-se de procurar os desinfetantes próprios para esse tipo de limpeza, caso contrário você pode acabar causando reações nos bichinhos.

5. Sempre passe aspirador de pó

Isso é uma dica essencial para os amantes de gatos, mas também pode ajudar para aqueles que tem cachorros. O aspirador não só pode tirar o pelo como também eventuais sujeiras que trazem odor. Nesse ultimo caso é importante pensar em usar mantas e cobertores para móveis caso os pets possam subir no sofá, cama e etc.

Esse é apenas um pequeno apanhado de dicas, lembrando que é sempre bom você buscar dicas mais especificas para o pet que você tem. De resto, lembre-se que nós da Nova sempre vamos estar aqui atentos a mais sugestões e novidades para você cuidar do seu lar e todos que vivem nele.

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Aromas que trazem bem-estar para a sua casa

Muitas vezes, para melhorarmos o ambiente da nossa casa, não precisamos necessariamente mexer na...

Continue lendo
por

Primeiro imóvel: como escolher o ideal e evitar erros

Um dos primeiros passos em direção a independência é a escolha do primeiro imóvel. Seja para...

Continue lendo
por

Como comprar seu imóvel

Comprar um imóvel é um grande passo a ser tomado. Exige uma dose de planejamento, paciência e...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial