Comparar listagens

Como deixar sua casa mais aconchegante

5 dicas para deixar seu ambiente mais aconchegante

Como deixar sua casa mais aconchegante

Não existe lugar melhor do que o nosso lar. É acolhedor, caloroso e sempre vai nos receber sem hesitar, nosso porto seguro, e para isso é importante deixar ele arrumando, confortável e aconchegante para nós e quem mais formos receber. Com esse intuito a NOVA separou algumas dicas para dar um ar mais aconchegante para sua casa, vem com a gente!

1. Fofo e relaxante

A primeira dica é bem simples, sempre garanta que sua casa está bem servida de almofadas. Sejam elas no quarto para ajudar a deitar de forma mais confortável, ou na sala para corrigir a postura no sofá. Elas não só nos auxiliam, como também dão um ar de acolhedor para os móveis aonde elas se localizam.

2. Diga “X

Outra dica importante é sempre lembrar de ter aqueles que amamos por perto, nem que seja por meio de fotos. Para isso, coloque retratos importantes pela nos diferentes cômodos da casa. Não é preciso por muitos juntos no mesmo lugar, sempre de preferência a espalhar eles pela casa e principalmente, se encaixar com os moveis e arredores onde eles estão.

3. Meu canto, minhas regras

Na correria do home office ou até mesmo das atividades domésticas acabamos esquecendo de dar um tempo pra nós mesmos. Nesse sentido é importante separar um ponto na casa para fazer o que gostamos, seja ler um livro, meditar ou até mesmo só parar por um instante. É possível fazer isso em vários locais da casa em diferentes cômodos: seja uma poltrona na sala, o vão debaixo de uma escada, um cantinho no escritório entre outros.

4. Beleza perfumada

Uma boa dica que se encaixa para quase qualquer cômodo da sua casa é sempre ter flores por perto em algum móvel. Não precisa fazer um jardim fechado, pense em cada jarro como uma parte da composição de cores e objetos que você quer trazer para o seu quarto ou sua sala, por exemplo. E desse jeito sempre pense em fazer do mínimo de quantidade o máximo de beleza e perfume.

5. Qual a sua paleta?

Por último, vem a escolha mais complicada: a pintura das paredes. Como foi dito antes é sempre bom pensar na composição dos ambientes com menos coisas e mais efeitos. Dessa forma podemos pensar na roupa de cama, as almofadas e os cobertores e até mesmo os móveis. Mas caso você queria fazer uma composição mais completa, temos que pensar nas paredes como um recurso também. A pintura pode ser mais trabalhosa, mas com uma escolha certeira na cor pode trazer resultados que tragam mais aconchego a sua casa.

Como dito antes, não há lugar como o lar e, com essas dicas será possível fazer essa frase valer cada vez mais. Nós da NOVA estamos sempre atentos a dicas e inovações que podem melhorar seu ambiente e deixa-lo mais e mais aconchegante para você.

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Não se esqueçam do Hall

Sua casa, ou melhor, o seu lar é um lugar onde você pode se sentir à vontade. No entanto, o que...

Continue lendo
por

Como mudar sua casa usando coisas que já tem

Nossa casa nunca foi tão presente no nosso dia a dia quanto agora, e quanto mais tempo passamos em...

Continue lendo
por

5 dicas para montar sua academia em casa

Quando falamos em praticar exercício físico, principalmente nos dias de hoje, precisamos pensar...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial