Comparar listagens

Bairros Cariocas

Saiba qual bairro mais combina com você

Bairros Cariocas

Como tudo, a vida se divide em fases. Desde que nascemos até a terceira idade, trazemos conosco hábitos, costumes e preferências. Mas dificilmente um adolescente gosta de frequentar os mesmos lugares que seus avós, e isso é completamente natural. 

Junto a essas particularidades, existem também diferentes lugares e ambientes que nos marcaram ao longo do nosso crescimento e nos proporcionam lazer e felicidade em cada momento.

Pensando nisso, a Nova deu uma volta pela orla e elaborou algumas dicas para que você possa entender quais os bairros que mais combinam com você e melhor atendem às suas necessidades e preferências, de acordo com as diferentes fases da vida. Vamos lá? 

Flamengo – crianças e recém-nascidos

Para quem busca o melhor lugar para criar os filhos pequenos ou recém-nascidos, o bairro do Flamengo é uma ótima opção. Além de ser relativamente perto de lugares como a Lagoa Rodrigo de Freitas e de permitir uma caminhada para ótimos locais como o Museu da República, a praça São Salvador e o Parque Guinle, o próprio bairro conta com várias oportunidades de lazer.

Dispondo de segurança e de uma vizinhança com ótimo comércio, o Flamengo é perfeito para quem busca uma boa programação cultural ou atividades físicas ao ar livre, abrigando ótimas creches e escolas, bons restaurantes e diversas possibilidades.

A leveza e simplicidade oferecidas pelo bairro, com bastante área verde entre suas muitas quadras residenciais, são um diferencial que fazem do Flamengo um local com muito potencial para um crescimento saudável.

Foto: Reprodução do jornal O Globo.

Para um passeio em família, não faltam opções: A praia, o Aterro do Flamengo e o Parque do Flamengo, onde há a Cidade das Crianças, revelam muita tranquilidade e várias atividades infantis que permitirão um ótimo desenvolvimento para pais e filhos. 

No Bairro, você também encontra o Centro Cultural Oi Futuro, o Teatro Universidade Univéritas e o Centro Cultural Castelinho do Flamengo, que disponibilizam programações culturais extremamente ricas, além de inúmeras outras atrações por todo o bairro que podem tornar qualquer momento em família mais que especial!

Botafogo – Universitários

Passando para o outro time, este bairro é ótimo para aqueles que, após passar pela adolescência, já estão buscando sua independência da família. Com uma grande população de jovens adultos e universitários, e próximo de dois campus de importantes universidades como a Unirio e a UFRJ, Botafogo pode proporcionar ótimas experiências.

Contando com dois shoppings — Botafogo Praia Shopping e o Shopping Rio Sul — o bairro é cheio de possibilidades para boas compras, ótima gastronomia e passeios tranquilos. Além de cinema e lojas de boa qualidade, o Botafogo Praia Shopping também oferece uma vista incrível para a praia, um dos pontos altos do bairro. 

Um diferencial é que os cinemas em Botafogo não se restringem aos shoppings, como em grande parte da cidade. Para se aprofundar na experiência cinematográfica, existem lugares como o Estação Net Rio, que costumam exibir filmes mais alternativos, que muitas vezes estão fora do circuito comercial. Não podemos deixar de fora o Museu do Índio e a Casa de Rui Barbosa, com programações culturais extensas, onde várias exposições, cursos e palestras são oferecidos.

Para aqueles que procuram atividades a noite, o bairro oferece inúmeras opções. De festas, baladas e discotecas à rodas culturais e bares de todos os tipos, formas e tamanhos, a vida noturna aqui é garantia de animação. Entre as mesas e calçadas do Baixo Botafogo, há quem diga que a concorrência é grande.

Urca – Recém-casados

Conforme amadurecemos, nossas prioridades vão mudando. Já formados e estabelecidos no mercado de trabalho, buscamos então maior estabilidade e terreno fértil para plantarmos tudo o que desejamos colher mais à frente. Quando casamos, vemos esses desejos sendo compartilhados e multiplicados em companhia.

Foto: Danny Alves Fotografia

Um pouco distante da agitação de Botafogo, mas ainda próximo o suficiente para não sentirmos falta do clima das Universidades, encontramos um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Se estendendo entre o mar e a Baía de Guanabara, este pequeno bairro tem muito a oferecer. Entre ambientes bem arborizados e clima agradável, escondem-se lindas casas e um comércio extremamente rico, com bares, restaurantes especializados e pequenas e simpáticas livrarias-café.

Com grandes possibilidades de lazer, a Urca é famosa por pontos turísticos como o Pão de Açúcar e a Mureta da Urca, proporcionando passeios super-românticos e aconchegantes. Se você busca atividades ao ar livre, o bairro é um prato cheio, abrigando aventuras radicais e passeios tranquilos. Além da praia, podemos encontrar trilhas como a trilha do Morro da Urca, situada na Pista Cláudio Coutinho, um dos lugares mais bonitos para uma boa caminhada.

Ainda pelo bairro, lugares como o Clube Militar promovem diversos eventos para casais de todas as idades, sendo uma boa pedida para curtir um bom almoço. Para uma boa vista da cidade, a Fortaleza de São João também não deixa a desejar. Entre toda beleza, prazer e tranquilidade, a Urca pode ser o ambiente ideal para se estabelecer. 

Copacabana – Idosos

Contornando a orla do Rio de Janeiro, chegamos ao que talvez seja o seu bairro mais famoso. Eternizado em filmes, novelas e canções, Copacabana é uma das regiões mais nobres da cidade e, portanto, perfeito para terminar nosso tour pela vida carioca com chave de ouro.

 

Além da praia, que aos domingos se torna um ótimo local para passeios, com o fechamento de uma de suas vias; Copacabana também abriga os parques da Catacumba e da Chacrinha, proporcionando um ambiente sossegado, saudável e super agradável para boas caminhadas e rotinas tranquilas. Aliando isso ao alto comércio e a grande circulação de atividades culturais, não é difícil se manter entretido e bem alimentado com boas refeições, cultura e arte!

Os anos vêm e vão e, se não tomarmos cuidado, a vida passa pelos nossos olhos rápido até demais. Por isso, precisamos nos presentear em todas as fases e momentos, garantindo que estamos aproveitando o melhor que a vida tem a oferecer. Isso é sinônimo de Copacabana. Com uma grande população de idosos, o bairro é muito procurado por aqueles que já estão chegando à terceira idade e pretendem fazer o melhor possível com ela.

Pesquise

Independentemente da idade ou da fase da vida em que se está, o Rio de Janeiro é uma cidade extremamente acolhedora. E para aproveitá-la melhor e curtir cada momento do seu jeitinho, é sempre bom entender bem o que está procurando. Quer mais dicas de qualidade? Fique ligado na Nova!

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

5 dicas para montar sua academia em casa

Quando falamos em praticar exercício físico, principalmente nos dias de hoje, precisamos pensar...

Continue lendo
por

Automatização Residencial – O Presente com a cara do futuro

Já pensou em acordar com o cheiro do café pronto na cozinha, chegar de carro e ser recebida por...

Continue lendo
por

Saúde mental na pandemia

Ficar preso dentro de casa definitivamente não é uma tarefa fácil. Embora saibamos da...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial