Comparar listagens

Automatização Residencial – O Presente com a cara do futuro

Como a tecnologia pode tornar seu dia a dia ainda mais seguro, prático e econômico

Automatização Residencial – O Presente com a cara do futuro

Já pensou em acordar com o cheiro do café pronto na cozinha, chegar de carro e ser recebida por um portão com acionamento automático por aproximação, ou destrancar sua porta sem usar chaves? Parece coisa de filme, mas pode ser sua realidade.

A automatização residencial pode soar fantasiosa, mas a tecnologia já existe e está pronta para ser incorporada ao seu dia a dia. Muitas pessoas têm construído e adaptado suas casas com projetos de automatização pensados especialmente para suas necessidades, as ajudando a viverem com mais conforto e segurança. 

Os sistemas de smart homes são feitos para facilitar o controle e monitoramento dos gadgets integrados. Utilizando uma interface simples e intuitiva, que pode ser configurada em celulares, tablets e até painéis instalados em alguns ambientes da residência, é possível gerenciar diversos cômodos e aparelhos a distância.

O investimento inicial não precisa ser grande. Você pode começar comprando dispositivos simples, como uma lâmpada inteligente, e ir incrementando sua casa aos poucos. Mas é importante ter atenção na hora de adquirir os equipamentos para ter certeza de que eles se comunicam com o sistema escolhido.

Até aonde a automatização pode chegar? Quase tudo que tem acionamento eletrônico pode ser integrado. Suas as cortinas, ar condicionados, sistema de som, luz, câmeras de segurança, fechaduras e portões, banheiras, projetores e até dispositivos irrigação.

Você pode criar configurações personalizadas para cada ambiente, e com apenas um toque transformar sua sala de estar para uma sessão de cinema especial, ou acionar a lareira para criar um clima acolhedor durante um jantar.

Além de tudo, a automatização pode também trazer grande economia. Alguns dispositivos são capazes de gerenciar o consumo de energia elétrica, identificando os equipamentos que mais gastam e desligando aparelhos em desuso.  

Um projeto completo pode custar de 3 a 5 por cento do valor do imóvel, um investimento alto. Para não correr o risco de perder dinheiro, é preciso selecionar com cuidado a empresa que vai te guiar nesse processo.  

A era digital já tomou conta dos nossos ambientes profissionais e agora está prestes a revolucionar nossas casas. Nós da NOVA estamos sempre presentes para te atualizar sobre as novidades do mercado e incentivar a transformar sua maneira de viver. O futuro pode estar na sua porta – literalmente. 

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Escolhendo as cores de sua casa

As cores nos afetam. Podemos não saber os porquês, mas ao admirarmos — mesmo que uma simples...

Continue lendo
por

8 Lugares secretos no Rio de Janeiro

Morar em uma cidade grande muitas vezes é um grande desafio se deslocar e achar um local ideal...

Continue lendo
por

5 dicas gastronômicas na Zona Sul do Rio de Janeiro

Para além de uma imagem em um cartão-postal, o Rio é uma cidade pulsante, abrigando uma...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial