Comparar listagens

8 Lugares secretos no Rio de Janeiro

8 Lugares secretos no Rio de Janeiro

Morar em uma cidade grande muitas vezes é um grande desafio se deslocar e achar um local ideal para morar. Nessa correria nós acabamos não nos ligando em pequenos lugares agradáveis que ficam praticamente escondidos de nós, mesmo estando a olho nu. Hoje nós da Nova vamos mostrar para você 8 lugares secretos do Rio de Janeiro. Vem com a gente!

Foto: Free Walker Tours

Arco do Teles

Dentre as várias vias históricas do Centro, o Arco do Teles é uma ligação do século 18 que servia de ligação entre a Rua do Ouvidor e a Praça XV. Hoje em dia, além de trazer curiosidade à primeira vista é onde se localizam alguns dos bares da região com direito a roda de samba toda quinta-feira.

Foto: Diário do Rio

Ilha da Gigoia

Que a Barra da Tijuca é grande todo mundo sabe. Agora o que muitos não sabem é que dentro do bairro é possível encontrar locais muito inusitados e dentre eles está a Ilha da Gigoia. Localizada num “arquipélago” dentro do lago Marapendi o local surpreende por só ter acesso de barco sem carro algum. É um local de várias pousadas e restaurantes, vale a pena dar uma visita.

Foto: Catraca Livre

The Maze Rio

Dentre os locais na lista o The Maze com certeza é um dos mais escondidos e um dos mais surpreendentes. Localizado no morro do catete o local foi criado por um correspondente da BBC que aos poucos foi construindo um local cheio de arte e beleza, além claro da localização com vista para a Baia de Guanabara. Hoje em dia serve como Bed&Breakfast e é um ótimo lugar para quem gosta de Jazz.

Foto: A Cara do Rio

Fábrica Bhering

Para aqueles que frequentam a região do porto provavelmente já devem ter ouvido falar da Fábrica da Bhering. O local, que foi a primeira fábrica de chocolate do Brasil no passado, acabou abandonada e depois de um tempo virou um centro cultural. Com um estilo bastante descolado o local é uma grande oportunidade para fotógrafos e artistas no geral além de contar com adegas e restaurantes.

La Bicyclette

Essa vai para os ciclistas urbanos de plantão. Para quem segue pedalando pela Floresta da Tijuca um lugar que é uma dica de ouro é a padaria La Bicycleta. Localizada na Rua Pacheco Leão, perto dos estúdios Globo e do Jardim Botânico o local é perfeito para tomar aquele café da manhã reforçado antes de subir de Bike pelas trilhas do maciço da tijuca. Para quem mora no Leblon tem uma unidade na rua Ataulfo de Paiva, no número 566.

Foto: Wikipédia

Museu do Açude

Esse é um lugar realmente escondido. O Museu do Açude é um casarão localizado bem no meio do Alto da Boa Vista na estrada do Açude. Além do clima agradável do bairro, o local abriga uma grande coleção de porcelana e esculturas vindos da França, Holanda, Espanha e China. É um local cheio de cultura.

Fonte: O Que Fazer No Rio

Vila do Largo

Localizada no Largo do Machado, a Vila do Largo é uma pequena via que concentra estabelecimentos de economia criativa e colaborativa. É possível encontrar lojas, cafés entre outros estabelecimentos. Vale muito uma visita!

E aí o que achou dessas dicas? Qual desses lugares secretos você não sabia que existiam? Lembre-se de sempre procurar pelos locais secretos que existem perto de você. E para mais dicas como está, lembre-se sempre de contar com a Nova para te ajudar.

Por favor, siga e compartilhe:
error
img

Nova

Oi, tudo bem? Aqui é a Nova. Eu valorizo muito a vida e o tempo das pessoas, por isso estou sempre com novas ideias para trazer os melhores conteúdos pra você, com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Alguma dúvida? Fala comigo!

Posts relacionados

Escolhendo as cores de sua casa

As cores nos afetam. Podemos não saber os porquês, mas ao admirarmos — mesmo que uma simples...

Continue lendo
por

5 dicas gastronômicas na Zona Sul do Rio de Janeiro

Para além de uma imagem em um cartão-postal, o Rio é uma cidade pulsante, abrigando uma...

Continue lendo
por

Aromas que trazem bem-estar para a sua casa

Muitas vezes, para melhorarmos o ambiente da nossa casa, não precisamos necessariamente mexer na...

Continue lendo
por

Participe da discussão

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial