Descendo o feed do Instagram ou do Tiktok, provavelmente você deve ter se deparado com fotos, vídeos, hashtags e trends seguindo o estilo ou tendo como referência o Cottagecore. Seja em perfis pessoais ou em outros especializados em dicas de moda e decoração, a estética ganhou espaço nos últimos meses, especialmente com o público feminino.
Quer saber o que é o Cottagecore e como inserir o estilo na decoração do seu lar? Confira as dicas que separamos para você!


O que é o Cottagecore?
    Primeiramente, é legal conhecer as palavras que foram o termo Cottagecore. Tanto no inglês como no francês, a palavra “cottage” pode ser traduzida para o português como “cabana”, enquanto o “core” é derivado do estilo musical e cultural punk, o hard core, e pode ser entendido como “núcleo”. A etimologia da palavra já nos passa uma das ideias principais do estilo, que é unir referências do campo como a cabana, flores, jardinagem, piquenique, grama, entre outros,  à um conceito de vida simples e calmo.

Quais as características do estilo?
    Como já citado, o Cottagecore é um movimento que cultua uma vida campestre, e é daí que vêm as principais características do estilo, seja na forma de se vestir, de decorar ou até mesmo de viver.
Tarefas manuais como arrumar a horta no quintal de casa, colher frutas, ou fazer o seu próprio pão são ações que fazem parte do movimento, mas é na decoração e na moda que o Cottagecore vem ganhando força. Objetos de decoração floridos como louças, roupas de cama, quadros e papéis de parede, assim como roupas leves e delicadas com estampas de flores, borboletas e listras são algumas das características do estilo que se destacam atualmente.

Como aplicar na sua decoração
Você é o tipo de pessoa que ama compor o seu espaço com móveis de madeira rústica e com fibras naturais? Saiba que você já está um passo à frente se a intenção for trazer o Cottagecore para dentro da decoração do seu lar. Isso porque, o movimento explora tonalidades e texturas distintas de madeira e busca trazer para o ambiente um ar mais nostálgico.

Cozinha Cottagecore

Aposte em nichos de madeira, prateleiras e ganchos para pendurar panelas e algumas colheres de pau. Para as louças, tecidos e panos, abuse de peças floridas e com listras contínuas.

Sala de estar Cottagecore

    Aqui, vale a pena investir em imóveis curingas e rústicos como baús e mesas de centro, sua sala também pode ser decorada com almofadas e tecidos nos sofás, sempre seguindo a linha de estampas floridas.

Banheiro Cottagecore

    Para levar a essência do estilo para o banheiro do seu lar, aposte em cestos, prateleiras e principal: um espelho antigo. Assim como na sala, tecidos e toalhas que sigam o modelo Cottagecore deixaram o espaço ainda mais incrível.

Gostou das dicas e do estilo de hoje? Não deixe de acompanhar o nosso blog para acompanhar mais tendências e dicas de decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.