Todo ano o Instituto Pantone escolhe uma cor do ano que influencia todo o mundo da decoração, moda e interiores. A cor escolhida esse ano foi o Very Peri, uma combinação inédita entre violeta avermelhado e azul dinâmico.

Cada cor é escolhida a dedo e possui um significado. A deste ano remete a fusão entre o mundo físico e virtual e busca estimular a coragem e abrir portas para a criatividade.

Se você quer estar um pouco mais por dentro dessa nova tendência de 2022, confira algumas formas de adicionar a cor a sua decoração:

 

Detalhes

É muito interessante começar inserindo a cor em pequenos detalhes, afinal tendências são dinâmicas e a cor do ano muda em cada virada. Além disso, por ser um tom vibrante pode ser que não agrade em grandes quantidades.

Para isso, acrescente almofadas, pequenos quadros e itens decorativos que possuam a cor.

 

Papel de parede

O papel de parede é algo versátil e fácil de ser utilizado. Nesse caso você pode escolher uma estampa que contenha um pouco do tom ou se quiser ser um pouco mais ousado, utilize um com a cor sólida do Very Peri.

 

Tecidos

Adicionar o tom em tecidos também pode ser uma ótima opção! Aposte em tapetes, poltronas, mantas, edredons, toalhas e demais superfícies.

O legal dessa dica é que você pode adaptá-la para praticamente qualquer cômodo.

 

Prateleiras

Se você quer fugir do convencional, aposte em prateleiras coloridas com a cor Pantone. Você também pode adaptar para nichos e suportes de parede.

 

Móveis

A cor do ano sempre influencia nos móveis e interiores, portanto você encontrará várias opções, entre elas cômodas, cabeceiras, mesinhas, cadeiras e armários.

 

Área externa

Você pode trazer o Very Peri para a decoração externa da sua casa, utilizando poltronas, vasos de flores e mesinhas, por exemplo.

 

Hora de colocar a criatividade em jogo e mão na massa!

O que você achou dessa nova tendência? Combina com o seu estilo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.