Ter um espaço zen permite que sua meditação e momentos de relaxamento sejam ainda melhores.

Se você está pensando em montar um cantinho desses na sua casa, confira essas 5 dicas que vão tornar essa tarefa muito mais fácil, confira:

 

Cores

As cores contam com uma grande influência nos ambientes e elas são muito importantes na composição do espaço zen.

Cada cor transmite uma sensação diferente, por isso é legal apostar em tons mais claros e neutros para trazer tranquilidade, calmaria, paz e relaxamento.

Você pode optar por cores como azul, bege, branco, cinza e verde, mas em tons suaves.

 

Aromaterapia

A aromaterapia consiste em essências que ajudam no relaxamento, concentração, entre outros fatores. Cada uma tem suas propriedades e finalidades e podem ser utilizadas através de difusores, velas e incensos.

Aposte na qual te traz mais conforto e que te traga o benefício que deseja.

 

Iluminação

A iluminação suave e indireta é a chave para um ambiente acolhedor.

Para que a sua experiência seja ainda mais relaxante, aposte em um ambiente que tenha entrada de luz natural. Para iluminação artificial, evite luzes brancas e fortes e aposte em luminárias com luzes quentes e amareladas.

 

Plantas

As plantas possuem diversos benefícios. Elas nos aproximam da natureza, trazem calma e bem-estar e são um item decorativo tendência nos últimos anos.

 

Disposição dos móveis

A disposição dos móveis também influencia na harmonia do ambiente. Você pode adotar técnicas de feng shui ou como preferir, mas priorizando sempre as passagens de ar e fluidez do seu cantinho.

 

Esperamos que essas dicas ajudem você a ter um espaço zen ideal para os seus momentos rilex!

Aqui no blog da NOVA você sempre está por dentro de dicas, tendências e tudo do mundo de decoração. Acompanhe-nos em nossas redes sociais também e não perca nada!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.