Receber os amigos e família para um jantar é uma programação super divertida e agradável, não é mesmo?  Se você será o anfitrião da noite e deseja deixar tudo perfeito, comece pela mesa!

Confira 5 dicas para você arrasar na decoração da sua mesa posta:

 

Toalha de mesa 

Pode parecer que as toalhas passam batidas na mesa, mas elas fazem toda a diferença na composição da decoração.

Sem toalha                                                                                                                                                                                                     Com toalha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As toalhas podem conter estampas ou apenas ser de uma cor sólida, vai depender do restante da composição da sua decoração.

 

Sousplat

Se você não quiser esconder a mesa, apostar em sousplat pode ser uma ótima opção!

Eles são super práticos e versáteis, podendo combinar com diferentes estilos de decoração.

 

O mais legal é que, caso você goste de crochê, você pode combinar esse gosto com decoração, pois o sousplat pode ser feito com diversos materiais e técnicas.

 

Cuidado com exageros

Ter uma mesa cheia de detalhes e enfeites é bom, mas na medida certa. Não comprometa a disposição e funcionalidade da mesa e dos itens.

O objetivo é que a mesa não fique repleta de coisas sem sentido, como enfeites que atrapalhem a visualização ou a movimentação das pessoas e comida.

Por isso, é importante saber qual será o cardápio, para que assim você coloque apenas os talheres que serão utilizados.

Paleta de cor

Defina uma paleta de cores a ser seguida, isso vai ajudar você a trazer harmonia e evitar que o ambiente fique poluído com tanta informação de tons distintos.

Existem diferentes estilos de decoração e pode ser que no seu misturar tons faça sentido, mas é importante que seja equilibrado e que combine com a sua personalidade.

Opção neutra                                                                                                                             Opção colorida


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo é teste

Para começar a montar uma mesa posta, você deve se arriscar e ir testando os jogos de mesa, louça, enfeites, decorações, etc.

Não é necessário ter muitos enfeites ou louças para deixar tudo arrumadinho, basta ter o básico e apostar na criatividade. É possível até fazer um DIY (faça você mesmo).

 

Agora ficou mais fácil montar uma mesa arrumada para impressionar as visitas e deixar tudo mais harmônico para os momentos especiais.

Aqui no nosso blog e em nossas redes sociais, você encontra diversas dicas de decoração para todos os gostos e ambientes!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.