Com o avanço tecnológico ao longo dos anos, as relações humanas tem mudado cada vez mais. Sejam elas relações familiares, profissionais e até mesmo comerciais. A partir da observação e elaboração dessas mudanças, criou-se um conceito. Você já ouviu falar do Consumidor 4.0? Sabe se você se encaixa nesse perfil? Sabe o que ele busca? Nesse texto a Nova busca esclarecer um pouco sobre o que o conceito trata.

Em suma, todo consumidor que já existiu foi classificado em diferentes estágios quanto a sua relação com um produto e/ou uma marca. Isso começou com uma relação breve e bem simplista, na qual você teria um mercado com poucas empresas e o consumidor não precisaria pensar muito no produto/serviço que ele busca. Isso foi evoluindo até os dias de hoje, onde o aumento da competitividade faz com que esses mesmos consumidores tenham que ficar mais atentos nas variantes que os levam a consumir um produto. 

Um Consumidor 4.0, portanto, é aquele que procura se informar mais antes de consumir, que tem um grau maior de exigência e também uma maior facilidade em fechar uma compra. E claro, com o advento das redes sociais, é o consumidor que mais se engaja com os produtos, que mais busca pela opinião de outros usuários e que procura diferentes canais para se comunicar com a marca. Para se adaptar a essa nova relação cada vez mais as marcas buscam gerar mais engajamento nas redes, criar novas linhas de comunicações e se dedicar a produção de um conteúdo digital de qualidade.

Seguindo esse raciocínio, nós da Nova sempre estamos aptos a buscar novas formas de interagir com nossos consumidores. Seja pelo nosso blog, nossas redes ou site estamos sempre atrás de novas formas de atender e conversar com nossos Consumidores 4.0. Para nós, é muito importante sempre ouvir e atender às suas particularidades e preferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.