Nossa casa nunca foi tão presente no nosso dia a dia quanto agora, e quanto mais tempo passamos em um ambiente mais nos cansamos da aparência dele. Mesmo sem comprar nenhum móvel novo é possível repaginar sua sala de estar. Com algumas pequenas mudanças você pode dar charme e a deixar aconchegante e convidativa novamente. Nesse texto nós vamos te mostrar como. 
 
Planeje o ambiente
Anote as medidas dos móveis e pense na disposição, levando em conta o espaço de circulação e a funcionalidade, antes de começar a mudar eles de lugar. Comece pelos móveis maiores ou mais pesados, para depois encaixar objetos de decoração menores, como mesinhas, vasos, etc. 
 
Um cantinho especial
Que tal separar um cantinho na sala de estar para você meditar, ouvir música, tomar um chá ou até trabalhar? Uma composição simples de móveis com uma poltrona, uma luminária e uma mesinha já pode ser o suficiente para transformar aquele cantinho vazio em um espaço especial. 
 
Ar aconchegante
Deixe a luz entrar! A iluminação é importantíssima para dar um ar de aconchego. Outra técnica para deixar o ambiente mais aconchegante é desencostar os móveis da parede para evitar deixar um grande vazio no meio da sala. Aproxime os assentos, junte as poltronas do sofá e perceba de cara um cantinho mais convidativo para socializar. 
 
Inove na decoração
Tem livros engavetados? alguma peça antiga guardada ou até mesmo discos esquecidos na garagem? Eles podem ser elementos incríveis para a decoração da sua sala. O importante é testar e não ter medo de errar. Móveis de outros cômodos podem também trazer vida nova para o ambiente. Algumas mudanças simples que trazem elegância sem gastar nada! 
 
Beleza e praticidade
Além de lindo, seu novo layout precisa ser funcional! Saber como dosar a disposição dos móveis e espaços livres de maneira harmônica e que facilite a circulação é imprescindível para um ambiente confortável e lindo!
 
Aproveitando as dicas da equipe da NOVA você está pronta para criar um ambiente novo usando apenas seus móveis e criatividade. Mas lembre-se: repaginar sua casa deve ser uma atividade terapêutica, e não uma dor de cabeça, por isso é ideal reservar um dia com bastante tempo livre, uma folga por exemplo, e ir testando as possibilidades até encontrar sua sala perfeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.