Quando falamos em praticar exercício físico, principalmente nos dias de hoje, precisamos pensar em praticidade. Com a vida corrida muitas pessoas buscam soluções para se exercitar sem precisar sair de casa. Além da facilidade, o conforto também é um fator chave na hora de escolher o espaço para sua rotina de treinos. E que lugar mais prático e confortável do que nosso próprio lar? 
Por isso preparamos algumas dicas para te ajudar a se preparar e adequar o seu ambiente para montar uma academia em casa! 
 
1- Definir seus objetivos:
Antes de começar a investir no seu espaço, vamos entender quais são seus objetivos. Se você deseja perder peso, vai precisar de certos aparelhos e materiais, mas se o que você quer é definir a musculatura, os equipamentos necessários serão outros. 
2- Entender seus limites:
Se você não está acostumada a fazer muitos exercícios físicos, o melhor é iniciar sua academia com coisas simples e seu treino com funcionais que não requeiram muitos equipamentos, e com o passar do tempo adequar sua academia ao seu gosto.  
3- Consultar um profissional:

Realizar exercícios de maneira incorreta pode ser muito prejudicial ao seu corpo e esse não é nosso objetivo. Para começar a treinar em casa você precisa se consultar com um profissional que vai te orientar e acompanhar durante o processo. 
4- Escolher o espaço:
Com os objetivos definidos você pode escolher e começar a organizar seu espaço. O ideal é que exista um espaço confortável para circulação, onde seus equipamentos não atrapalhem os exercícios. 
5- Organizar o espaço:
Na hora de organizar sua academia em casa, tenha em mente os aparelhos que precisam de energia elétrica, cuide da iluminação e ventilação do espaço e posicione espelhos para se orientar e executar os exercícios de forma correta durante o treino.  
 
Seguindo as dicas da equipe da NOVA, você pode montar sua academia sob medida para os exercícios que escolheu fazer. E lembre-se de sempre se exercitar com acompanhamento profissional para que consiga atingir um resultado saudável e não prejudique seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.