Trabalhar de casa é a alternativa segura e viável para continuar produzindo durante o período de distanciamento social. Adequar seu home office a diversos ambientes pode ser mais fácil do que parece. O importante é saber organizar o espaço e estabelecer uma rotina balanceada de lazer e horários de trabalho.

As medidas da sua estação de trabalho precisam ser suficientes para acomodar todas as coisas que você usa no dia a dia para trabalhar, sem fugir do essencial. Deixar objetos entulhados pode comprometer a sua capacidade de foco e rendimento. Quanto mais organizado for o ambiente, melhor para a concentração e produtividade. Algumas alternativas para guardar tudo o que você precisa são as estantes, prateleiras e nichos. Outro ponto que ajuda muito em relação à concentração é a escolha de um local silencioso, onde você possa se desconectar do ambiente familiar de casa.

Seu escritório em casa também precisa levar em consideração a iluminação. Se o ambiente for favorável, posicionar sua mesa perto de uma janela vai permitir que você trabalhe com a luz natural, tornando o ambiente confortável e arejado, além de economizar energia elétrica. Quando a luz natural não for uma opção, ilumine o seu espaço com luminárias articuladas ou pendentes ajustáveis.

Manter o seu bem-estar durante a jornada de trabalho, que quando muito longa pode causar problemas nos pés, coluna e até mesmo de visão, é muito importante. O ideal é que a altura do assento da cadeira permita que seus pés fiquem apoiados com firmeza no chão. Evite cadeiras, poltronas, sofás e camas. Por mais confortável que pareça, a má postura prejudica o corpo. É preciso que o antebraço fique paralelo ao chão, e o monitor do computador em uma posição em que você possa visualizar toda a tela sem fazer movimentos bruscos.

Seguindo as nossas dicas de hoje, você pode aproveitar aquele cantinho da sua casa para botar em prática suas habilidades como decoradora e tornar seu espaço de trabalho bem mais agradável e prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.