Quem vive em um apartamento não precisa abrir mão das atividades de jardinagem. Flores, plantas e até arvores frutíferas podem trazer um perfume agradável e um clima aconchegante para qualquer local. Sabemos que o espaço pode ser um limitador para algumas espécies, por isso separamos 10 plantinhas que não ocupam muito espaço e não precisam de muitos cuidados.

Algumas espécies de bromélias gostam de locais protegidos de vento e meia-sombra. Precisa ser regada de 3 a 4 vezes por semana.
2. Peixinho

A peixinho (Nematanthus nervosus), tem esse nome porque as flores parecem peixinhos de aquário. É ideal para jardineiras suspensas, ao sol ou à meia-sombra.
3. Echevéria

A echevéria (Echeveria glauca), ou rosa-de-pedra, é uma suculenta. Precisa de pleno sol e rega uma vez por semana.
4. Pitangueira

A pitangueira fica bem em vasos, gosta de clima quente, umidade e muita luz do sol.
5. Asplênio

O asplênio tem folhas brilhantes, pede terra sempre úmida, locais de muita sombra e nada de vento.
6. Samambaia
As samambaias ficam lindas suspensas e em jardins verticais. Gostam de calor, e ambientes bem iluminados, mas sem luz direta do sol.
7. Jabuticabeira

A jabuticabeira também pode ser plantada em vaso, não precisa de sol direto, mas é sensível ao frio. Perfeita para uma varanda coberta.
8. Pacová

A Pacová gosta de ficar na sombra e precisa ser regada uma vez por semana. Requer pouquíssimos cuidados.
9. Filodendro Brasil

O Filodendro Brasil é ideal para plantar em vasos ou cestas pendentes, em ambientes bem iluminados ou de meia sombra.
10. Lança de São Jorge

Muito resistente, é uma das poucas plantas que toleram ar condicionado, pode ser cultivada sob sol pleno, ambientes de luz difusa e meia sombra.
Cada planta tem sua beleza e necessidades especiais. Quem quer um cantinho verde dentro do apartamento precisa escolher espécies que se adaptem as suas características e disponibilizar um tempo para cuidar delas. Agora é só usar nossas dicas e decorar sua varanda com muita vida.
Leia também: Verde pra que te quero