Uma das frases mais famosas que costumamos ouvir quando trata-se de opinião é: “tudo é uma questão de perspectiva.” Essa frase pode ser aplicada em inúmeras situações, mas quando falamos do trabalho do italiano Peeta, também conhecido como Manuel Di Rita, podemos afirmar que essa frase descreve bem a arte dele.


Um dos seus projetos que mais se destaca é o mural de Stadt.Wand.Kunst, na Alemanha. Com linhas nítidas, formas curvas e vários tons de azul, branco e cinza, o artista transforma o sóbrio edifício em uma instalação pouco provável de existir no mundo real, que parece saltar para frente e nos obriga a parar por alguns minutos e ter um olhar mais apurado.


Sobre a obra, o artista diz que “metaforicamente, quero neutralizar preconceitos e instigar o surgimento de novas perspectivas. O anamorfismo incorpora totalmente a intenção, sempre crucial em minha produção, de revelar a enganação da percepção humana.”


Peeta é grafiteiro desde 1993, já participou, ao longo dos anos, de diversos festivais e exposições de arte pelo mundo. Seu trabalho explora letras esculturais e anamorfismo, tanto na pintura quanto na escultura. Não é à toa que seu nome artístico traz essa alusão, justamente por acreditar no poder que algumas letras recebem quando apresentadas lado a lado.

Continue explorando! Siga o Instagram do artista e visite o site oficial para conhecer outros trabalhos. Siga também a Nova nas redes sociais: Instagram e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.