O Brasil em sua amplitude engloba diversas culturas e, dentro delas, diferentes tipos de cozinha. Para quem é bom de garfo, vale a pena mergulhar na aventura gastronômica que é conhecer a culinária tradicional brasileira. Separamos aqui algumas dicas que reúnem um pouco de cada lugar, dá uma olhada!

1. Churrasco na Majórica
A Majórica é uma tradicional churrascaria do Rio de Janeiro. Foi fundada em Petrópolis e posteriormente abriu uma loja na capital. Suas suculentas carnes são conhecidas por serem muito bem preparadas.

R. Senador Vergueiro, 11/15 – Flamengo, Rio de Janeiro

2. Bobó de camarão no Nomangue

O Nomangue é referência em frutos do mar no Rio de Janeiro, todos frescos e temperados magnificamente. Não perca a oportunidade de provar!

R. Sá Ferreira, 25 B – Copacabana, Rio de Janeiro

3. Acarajé no Oke Ka Baianatem

Localizado em um quiosque na Lagoa, o restaurante da baiana Keka (Angélica Almeida) faz muito sucesso. O acarajé que ela faz é considerado por muitos um dos melhores do Rio. Além do sabor incrível, comemos com uma vista deslumbrante!

Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa, Rio de Janeiro

4. Feijoada na Casa da Feijoada
A Casa da Feijoada não leva esse nome à toa! O carro chefe da casa é uma deliciosa feijoada tipicamente brasileira e absolutamente imperdível.

Rua Prudente de Moraes 10 B – Ipanema, Rio de Janeiro

5. Moqueca Capixaba no O Peixe Vivo

O Peixe Vivo é especializado em culinária tradicional brasileira e portuguesa. Com um vasto cardápio de frutos do mar, a moqueca capixaba é muito recomendada. Vale a pena conferir!

Rua Tonelero, 76 – Copacabana, Rio de Janeiro

6. Arroz de pequi no Brasileirinho

O arroz de pequi é um prato típico do Centro-Oeste brasileiro, normalmente acompanhando um prato principal. No Brasileirinho, o arroz de pequi é servido com um suculento filé de badajo grelhado.

Av. Atlântica, 3564 – Copacabana, Rio de Janeiro

7. Tacacá no Tacacá do Norte

O Tacacá do Norte traz o melhor da culinária do Norte brasileiro, em preços acessíveis e sabores inestimáveis. Para quem nunca provou e para quem gosta: é de dar água na boca!

Rua Barão do Flamengo 35 – Flamengo, Rio de Janeiro.

Gostou? Além de proporcionarem uma refeição incrível, esses lugares trazem experiências muito agradáveis. A Nova escolheu a dedo para te dar essas dicas. Um excelente passeio para a família e amigos. E aí? Ficou com água na boca?

Siga a Nova nas redes sociais: Instagram e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.