É isso que os arquitetos que fazem a concepção de nossas cidades, bairros e casas têm em mente: as pessoas que os habitam. Afinal, a arquitetura se expande e evolui a partir da vida em sociedade.

https://instagram.com/p/Bxts5d1nlTN

O Building Pictures é um projeto desenvolvido pela portuguesa Sara Nunes, formada em arquitetura e apaixonada por cinema. Ela já produziu mais de 150 curtas-metragens pelo Building Pictures. Em seu canal no YouTube podemos ver, por meio de uma fotografia deslumbrante, um pouco sobre a delicadeza da criação e manutenção das obras arquitetônicas em diferentes cenários.

Incrível a obra de restauração do Palácio das Necessidades, em Lisboa!

Esse vídeo mostra a escola Lycée Français de Barcelone, em uma demonstração perfeita da ideia de arquitetura e relações sociais.

Nesse vídeo podemos ver a manutenção de sinos históricos. É fascinante o esforço e a técnica que envolvem esse processo.

É pensando nessa relação direta entre arquitetura e sociedade que fotógrafos como o também português Fernando Guerra têm seu trabalho voltado para o estudo da arquitetura moderna contemporânea. O projeto Building Pictures está fazendo agora um documentário sobre ele, por ser um dos mais influentes profissionais dessa área.

Além disso, o canal também traz entrevistas com profissionais da área, vloggers de viagem e outros conteúdos ligados à arquitetura. Em 2016, o Archdaily considerou o Building Pictures um dos mais importantes canais de arquitetura falados em português. Vale a pena conferir! Gostou? Segue a Building Pictures nas redes sociais!

Continue acompanhando o blog da Nova e as nossas redes sociais: Instagram e Facebook

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.