Que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa todo mundo sabe. Mas hoje vamos falar sobre um bairro em especial, que abriga a sede da Nova e foi musa inspiradora de uma das mais famosas canções da Bossa Nova. Ipanema é um lugar encantador, voltado de opções formidáveis de cultura e lazer. Então ficam aqui as dicas para desfrutar da melhor forma o que o cenário da Garota de Ipanema tem pra oferecer!


1) Praia do Arpoador

Nada é clichê por acaso. O Arpoador é o cartão-postal de Ipanema. Uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Um excelente passeio para fazer sozinho ou acompanhado, para se exercitar ou só se bronzear e dar um mergulho. Também vale a pena ir a Pedra do Arpoador assistir o pôr do sol. Um verdadeiro espetáculo da natureza! 


2) Casa de Cultura Laura Alvim

Localizada na Avenida Vieira Souto, a Casa de Cultura Laura Alvim reúne uma galeria de exposição e salas de teatro e cinema num centro cultural incrível, sempre em atividade. Além disso, também oferece cursos de teatro. Um ótimo programa pra levar a família.


3) L’Entrecôte de Paris

Um dos restaurantes mais bem avaliados de Ipanema. Especializado em cozinha francesa, L’Entrecôte é um sucesso entre aqueles que o frequentam ainda que só tenha um prato principal: o Entrecôte — que vem com um molho especial que demora mais de um dia para ser preparado! 


4) Feira Hippie de Ipanema

Uma gigantesca feira de artesanato, localizada na praça General Osório que ocorre todos os domingos. A feira é conhecida internacionalmente e conta com dezenas de barracas diferentes. Desde móveis até roupas e acessórios, na Feira Hippie se encontram os mais diversos produtos dos mais diversos materiais. 


5) Rancho Português 

O renomado Rancho Português é um sofisticado restaurante de comida portuguesa. Altamente avaliado pelos críticos gastronômicos, é um estabelecimento recomendadíssimo para os grandes fãs de frutos do mar! 


6) Galeria de Arte de Ipanema 

A Galeria de Arte de Ipanema conta com um acervo magnífico de artistas brasileiros e internacionais e também exposições periódicas. Um programa fantástico para quem gosta de artes plásticas. 


7) Bazzar Café 

O Bazzar é um restaurante de comida contemporânea que agrega em seu menu os mais diferentes pratos. Pra quem curte gastronomia e experimentar novos sabores, vale a pena conferir. 


8) Estação NET Ipanema

O Estação NET Ipanema faz parte do grupo de cinemas Estação. É um dos poucos circuitos que agrega sempre uma programação com muitos filmes brasileiros. Uma deliciosa atividade para se fazer sozinha ou acompanhada.


9) Moshio Izakaya

O Moshio recentemente abriu suas portas em uma casa na Avenida Vieira Souto. É um restaurante de cozinha asiática que vem recebendo críticas extraordinárias a respeito da comida. Uma ótima opção para sair para jantar. 

 

10) Toca do Vinícius 

A Toca do Vinícius é uma livraria de música que disponibiliza livros, cds, lps, dvds e outros materiais com conteúdos da Bossa Nova. Com o objetivo de manter vivos produtos culturais de origem brasileira pouco consumidos pela sociedade hoje, a Toca do Vinícius também promove encontros musicais.

 

Não percam a oportunidade de conhecer esses lugares incríveis, em um bairro tão importante para a história da nossa cidade. Ipanema é um dos berços culturais do Rio de Janeiro e localização de algumas das belezas naturais mais deslumbrantes que temos. 

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar o blog da nova e nos seguir nas redes sociais! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.