Quando falamos em grandes construções, podemos afirmar que a maioria delas levam muito tempo para ficar prontas e algumas levam décadas ou até mais de um século, como a obra do “Temple Expiatori de la Sagrada Família” que começou em 1882, mais de um século atrás e permanece em construção, com conclusão prevista para 2026. Mas o que você verá agora é um pouco diferente da grandeza de grandes construções, principalmente em relação a criatividade e tempo.  

Criado em 2014, o canal Jungle Survival produz e compartilha vídeos sobre construções alternativas para quem busca mais conhecimento sobre sobrevivência na selva, ou até mesmo uma maior autonomia no planejamento do seu terreno. 

Nos vídeos, os dois protagonistas desenvolvem diversas estruturas utilizando técnicas ancestrais de bioconstrução, herdadas dos povos nativos. Tais técnicas permitem a construção de projetos de arquitetura bem elaborados utilizando apenas elementos orgânicos, retirados diretamente da natureza. Confira no vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=_u3fjirduhs

É impressionante a técnica, velocidade e precisão de construção dessa dupla, não é mesmo?

 

Nesse episódio, vemos a construção de uma piscina, 100% natural.

É incrível como a natureza nos dá tudo o que precisamos. Já pensou em que parte da sua casa poderia incrementar usando essas técnicas de bioconstrução? Melhor ir separando o bambu, que a ideia já está lançada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.