A Austrália é um dos grandes países que fornecem ao mundo um importante serviço: Trazer diversidade para as coisas mundanas da vida, reforçando o cotidiano com um toque de estranheza. 

Sem se distanciar muito de seu país de origem, Joshua Smith busca inovação ao trazer, de forma íntima, uma nova forma de ver e representar a cidade: suas maquetes hiper-realistas. Ex-grafiteiro com trabalho focado no stencil, o artista voltou a se concentrar em sua carreira após um grande hiato, dessa vez como miniaturista autodidata.

De acordo com seu site, as obras de Josh retratam, mais que tudo, os diversos aspectos frequentemente desvalorizados do ambiente urbano, como a sujeira, a ferrugem, a decomposição de cigarros descartados e o grafite. Tudo perfeitamente recriado em miniaturas de escala de 1:20. Vamos conferir?

Quickstop Groceries

Brooklyn Bodega

Liberated X

Oakland Docks

Nessa obra, podemos perceber bem a diferença que um olhar atento pode fazer quando se busca ressignificar o que normalmente negligenciamos. Olha só os detalhes desse lixo!

Big Bang Fireworks Company

Black Shadow Trading Company

De grafites à pôsteres colados nas paredes. Do lixo largado pela rua, à iluminação atenta e eficaz. Nada escapa à vontade criativa de um artista bem inspirado. E haja inspiração!

Chapel Street Photobooth

Joshua Smith – Adelaide South Australia, Miniature Artist – Photobooth Maio 2019

Gostou do trabalho do Josh? Aproveita pra seguir ele nas redes sociais! Através da página @JoshuaSmithStencilArtist você pode conferir mais de suas obras e acompanhar as novas miniaturas que estão por vir. 

As obras também se encontram disponíveis no site iknowjoshuasmith.com.

Mais conteúdos como esse, você encontra aqui, no blog da Nova. Por que além de uma imobiliária de confiança, a Nova inova no jeito de ser.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.