A Modernidade teve seu efeito em todas as artes e ciências, causando diversas mudanças à nossa forma de pensar e experienciar a vida, incluindo até a maneira como percebemos a realidade. Também é assim no campo da arquitetura, onde são as formas geométricas os objetos de experimento dessa inovação. 

Quando falamos de arquitetura moderna, abrimos um grande horizonte de possibilidades. Te convidamos a conhecer essas 7 Obras de Arte que demonstram um pouco do que a ruptura com os modelos antigos e a busca por inovação podem nos proporcionar. Vamos lá?

Centro Heydar Aliyev – Baku, Azerbaijão

 

The Gherkin, Londres, Reino Unido

 

Tenerife Concert Hall, Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha

 

Teatro Nacional, Pequim, China

 

Capital Gate’, Abu Dabi, Emirados Árabes

 

Hotel Unique, São Paulo, Brasil

 

Museu de arte contemporânea, Niterói, Brasil

Obra de Oscar Niemeyer, responsável por grandes parte dos projetos de arquitetura moderna no Brasil.

Com a proposta de repaginar a estrutura e paisagem urbanas das cidades, arquitetos do mundo inteiro começaram a pensar a construção de seus projetos com um olhar muito mais artístico, rompendo a barreira das formas delimitadas pela antiga urbanização.

Bem diferente, né? Na Nova, a gente acredita que é sempre importante estar antenado às novas tendências do mundo, abrindo os braços para receber as mudanças que a vida nos traz. E você, abraça o novo? Se gosta de se manter atualizado, dê uma olhada nos outros conteúdos do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.