Independência é uma das palavras mais usadas quando tomamos a decisão de sair da casa dos nossos pais e buscar nosso próprio canto para chamar de lar. Mas existe um detalhe que pode nos assustar quando tomamos essa decisão: contas. Quando saímos de casa e nos deparamos com todos os custos para se tornar independente, percebemos que independência não é nada sem autonomia e aí bate aquele frio na barriga e por mais que tenhamos nos planejado, sempre nos assustamos com uma taxa ou conta inesperada.

Se você realmente quiser se tornar independente e autônomo “de verdade” a sCarabane tem o produto ideal para você: uma casa autônoma!

A casa possuí um sistema que se move em direção ao sol (como se fosse um girassol) para continuar a alimentar os painéis solares em cima da casa.

Sistema circular que possibilita a busca automática pelo sol.

 

Painéis solares

 

Mas e se o tempo virar e o sol se for? Não tem problema! Desde que esteja ventando… Pois a casa também possui uma segunda forma de geração de energia sustentável através de turbinas eólicas que podem continuar o trabalho de captação e manter sua casa funcional.

Captador de energia eólica para dias não muito ensolarados.

 

Antena para captação de sinais em lugares mais afastados.

Buscando conforto? A casa possui sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e varanda.

Sala de jantar reversível.

 

Quarto de casal reversível.

 

Cozinha americana.

 

Lava louças embutido.

 

Quarto com mesa e estante.

 

Entrada de luz natural.

 

Varanda.

 

Leve sua casa para qualquer lugar.

O preço da independência e autonomia

Apesar de ser uma ideia muito boa o preço da casa pode ficar bem salgado (pelo menos aqui no Brasil). Para adquirir o último protótipo 2017 você precisará desembolsar 200 mil Euros. Mas esqueça o preço em Euros por enquanto e responda nossa pergunta: “Você moraria em uma casa autônoma?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.