Turistar é sempre bom, né? Independente de ser visitante ou morador, de estar buscando um lugar para se estabelecer ou apenas conhecendo a cidade enquanto trabalha, sabemos que o Rio de Janeiro é uma das cidades que mais oferece contato com a natureza. Além das praias e Carnaval, a Cidade Maravilhosa comprova essa fama por oferecer vistas incríveis e algumas delas você não pode deixar de conferir. Vem com a gente!

1. Arcos da Lapa
Começando pelo centro da cidade, essa estrutura monumental não teria como passar despercebida. Situada no bairro mais boêmio do Rio, os Arcos da Lapa são um marco na vida social e cultural do povo carioca.

2. Escadaria Selarón
Ainda pela Lapa, não temos como deixar de citar uma das escadarias mais famosas da cidade. Composta inteiramente pelo artista plástico Jorge Selarón, a escadaria conta com inúmeros azulejos dos mais diferentes lugares e culturas.

3. Pão de Açúcar
Complexo de morros situado no bairro da Urca, zona sul do Rio, de onde conseguimos enxergar a cidade de ponta à ponta. Existem duas maneiras de subir: no modo Turista, aproveitando o passeio no famoso bondinho enquanto contempla a paisagem carioca ou no modo Aventureiro, ao empenhar-se numa trilha de caminhada tranquila e revitalizadora. Seja qual for a sua escolha, não deixe de conhecer!

4. Mureta da Urca
Outro ponto do bairro que oferece uma ótima vista, dessa vez da Baía de Guanabara, é a bem conhecida e frequentada Mureta. Contornando a praia da Urca, é uma ótima opção para assistir o pôr do sol acompanhado de uma cerveja ou um vinho, dependendo da estação. Saúde!

5. Floresta da Tijuca
Uma boa pedida para quem gosta de passeios ao ar livre e contato com a natureza! Quer dar uma escapada da rotina na cidade grande? A Floresta conta com diversas opções de passeio e é uma mão cheia para quem curte uma cachoeira.

6. Vista Chinesa
Entre uma das partes mais conhecidas do Parque Nacional da Tijuca, é o lugar perfeito para quem está sempre buscando tirar aquela foto de paisagem marcante! Também é muito procurado por praticantes de esportes como o ciclismo e o skate, pela pista de asfalto que dá acesso ao local.

7. Parque da Catacumba
Outra opção para quem está buscando uma maior imersão na natureza para esquecer da rotina. Lá você encontra desde diversas atividades esportivas e de aventura, até espaços tranquilos para um picnic com a família. Por seus caminhos podemos encontrar diversas esculturas que trazem um ar de modernidade ao parque. Vale a experiência!

8. Lagoa Rodrigo de Freitas
Aos pés do Parque da Catacumba, é ideal para um passeio em família. Oferecendo áreas de lazer, restaurantes, quadras esportivas e uma ótima pista para quem gosta de correr ou quer apenas dar uma volta de bicicleta, podemos dizer que a lagoa tem um roteiro bem completo para os mais diferentes gostos e idades.

9. Parque Lage
Anda querendo um recanto para encontros especiais? Ou quer apenas sossegar em um ambiente agradável? Contando com aquários a mostras de cinema, o parque é o local perfeito para quem quer unir tranquilidade e cultura. É famoso pela procura para a produção de ensaios fotográficos.

10. Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Lindo paisagismo, ar puro e uma enorme quantidade de espécies de plantas, árvores e flores compõem esse jardim, além de diversas atividades e programações especiais. Fonte de lazer e conhecimento, o lugar garante uma diversão com bastante aprendizado, disponibilizando passeios guiados e muita informação pelo caminho.

11. Forte de Copacabana
Perfeito para almoços de domingo ensolarado ou um café à beira-mar num fim de tarde chuvoso, pode ser o pedido ideal ao ser combinado com longas caminhadas na orla de uma das praias mais famosas do Rio.

12. Arpoador
Quem não conhece o entardecer visto do Arpoador, não sabe o que é amar. Se você ainda não teve essa oportunidade, não perca tempo e corra antes que o sol se ponha! Com essa vista panorâmica de um horizonte sem fim, fica difícil não aplaudir. Gratidão.

13. Corcovado
Por fim, chegamos a ele. Cartão postal da Cidade Maravilhosa. Para chegar: trilha, estrada ou bonde elétrico. Enquanto lá: uma vista indescritível e uma construção monumental. Para sair, tempo pra desapegar. Carioca ou estrangeiro, não é fácil se despedir de uma das Sete Maravilhas do Mundo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.