Ultimamente, percebemos cada vez mais a importância de utilizar objetos de consumo que possam ser reutilizados e reciclados, pois sabemos que qualquer coisa que produzimos ou compramos pode causar sérios danos ao meio ambiente. Hoje podemos afirmar que muitas pessoas vêm buscando, através da criatividade, a implementação da sustentabilidade em suas práticas. Você se encaixa nesse perfil? Independente da sua resposta, confira abaixo 5 dicas para montar sua decoração e se sentir em harmonia com o planeta!

1. Luminária de Lacres de Alumínio

Você sabe qual o destino de todas as latinhas que consome? Para diminuir o impacto desses descartes, considere alternativas como essa luminária prática, rápida e moderna.

Aqui você encontra uma série de fotos mostrando passo a passo como fazê-la.

2. Estruturação de móveis de pallet

Os pallets já são um clássico quando falamos de decoração sustentável. Abaixo algumas possibilidades para trazer um diferencial ao ambiente e ainda gerar novos espaços úteis:

Apoio/Arquivo para livros

Sofá

Cama

O site Meu Móvel de Madeira é especializado em móveis de madeira (também com esse nome, né?), traz diversas opções pra quem quer usar os pallets para dar um ar rústico à decoração.

Já pra quem gosta de trabalhar nos próprios móveis e ter uma relação mais pessoal com eles, aqui encontramos várias ideias de personalização dessas estruturas.

3. Moldura feita com rolinhos de jornal e revista.

Cansado de molduras muito simples ou ultrapassadas? Experimente criar a sua!

Esse site mostra exatamente tudo o que você irá precisar pra personalizar a sua moldura!

4. Porta-trecos de calça jeans.

Se você tem uma calça guardada e que não serve nem mesmo para doação, essa é uma ótima oportunidade de reinventar sua cozinha e/ou escritório!

Gostou da ideia? Dá uma olhada nessas instruções aqui.

5. Caixotes de madeira

Esses caixotes, encontrados em mercados e feiras, também são uma ótima alternativa para estantes e mesas de cabeceira!

Esse tutorial traz desde inspirações até todo o material que você irá precisar pra montar o móvel perfeito pra você!

[EXTRA] 6. Porta garrafas ecológico

Como presente, a Nova deixa uma última dica para dar uso àqueles cintos velhos largados no armário, junto às tábuas de madeira que você tá doido pra jogar fora…

Incrível como a gente consegue reaproveitar quase tudo né?! Faça logo o seu! 

Gostou da nossa seleção de dicas? Essas e muitas outras novidades você vai encontrar aqui no nosso blog e no nosso perfil do Instagram. Não segue ainda? Clique AQUI

Trabalhamos constantemente para que você encontre a melhor maneira de associar qualidade e objetividade com aquele estilo que é só seu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.